Dia 3: projeto inovação em foco

Agora são 22:25h. Acabei de falar com Elisa e Filipe e a saudade começou a incomodar…

É o terceiro dia, ainda faltam 9 e a visitação específica às escolas ainda nem começou…

Dia 1 foi só a chegada. Dia 2 o Talk sobre criatividade que eu apresentei em Zurich e, hoje, o dia foi investido especialmente na cidade Universitária de Tubingen. Uma cidade linda, pequena, mas importantíssima.

Nessa universidade a genética foi descoberta e a primeira máquina calculadora também.

Nessa foto, aponto para a janela onde o escritor Goethe morou por algum tempo, ainda na cidade de Tubigen. Ao lado dessa casa conheci também a edificação que à época funcionou como editora de seus livros.

Neste prédio, já funcionou o colégio interno de Artes. À época o que se aprendia nesse colégio era Astronomia, Lógica, Retórica, Geometria, Aritmética, Gramática e Música. Philipp Melanchthon, astrônomo reconhecido como braço direito de Lutero, foi professor nessa instituição.

Fiquei especialmente impressionada com a riqueza estética e intelectual de uma cidade tão pequena e interiorana. E isso me pôs a refletir sobre a nossa riqueza interior, especialmente a das crianças. Sobre o quanto seres tão pequeninos são riquíssimos. Donos de uma riqueza tão pura e altamente potencial que arrisco dizer ser maior que aquela dentro dos seres “maiores”(refiro-me aos adultos).

A visitação à cidade universitária terminou às 16h e seguimos para Stuttgart, onde chegamos por volta das 18h. Dei uma volta aos arredores do hotel sozinha, depois jantei com a turma e agora vou descansar.

Até amanhã!

Um comentário em “Dia 3: projeto inovação em foco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s