Colabore para garantir uma educação inovadora para as nossas crianças!

Está mesmo muito difícil educar as crianças hoje em dia.

O século XXI traz-nos desafios imensos. Talvez o maior deles seja, justamente, a velocidade com que mudanças tem acontecido. Num ritmo acelerado exponencialmente, novas provocações aparecem a cada minuto.

No meu trabalho com famílias, buscando uma educação com mais leveza e criatividade, em direção a criar crianças que sejam mais flexíveis e adaptáveis (ou seja, capazes de enfrentar um cenário que se altera a cada instante) eu percebi que os esforços podem ser melhor aproveitados se somarmos à força e ao apoio das escolas. Todavia, com um olhar panorâmico e generalizado, não é difícil perceber que

o Brasil carece de práticas e de orientações efetivas que capacitem escolas para formarem crianças que sejam adultos engajados e realizados, profissional e pessoalmente.

Soma-se a isso o fato de o nosso país ocupar hoje as piores colocações no ranking mundial de Educação (fonte aqui e aqui) e a certeza de que, enquanto não prosperarmos nesse sentido, dificilmente evoluiremos nos âmbitos social e econômico.

Foi preocupada com esta realidade que decidi realizar uma visita técnica (entre os dias 5 e 17 de maio de 2019) para conhecer ações e estratégias adotadas pelas escolas da Estônia (que recentemente alcançou o primeiro lugar no ranking de educação européia) e da Alemanha (reconhecida por incluir trilhas vocacionais no currículum) com objetivo de trazer para o Brasil soluções práticas e eficientes que sejam de fato capazes de adequar nosso modelo para superar os gigantescos desafios educacionais que temos vivido.

Minha proposta é combinar o que vou conhecer e aprender nestes países com minha experiência dentro do sistema educacional brasileiro e com as normas da nossa Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para criar alternativas práticas que realmente colaborem para que mais escolas atuem em coerências às novas demandas educacionais.

Todavia, para realizar essa viagem foi preciso abrir um financiamento coletivo para o qual conto com a sua colaboração. Funciona assim, você acessa esse link e escolhe com que valor você pode contribuir. Para cada valor eu ofereço uma recompensa diferente em agradecimento à sua contribuição. Veja abaixo algumas opções:

FAMÍLIA

Se você é pai ou mãe, imagino que você adorará receber como retribuição uma vídeo-aula minha com orientações sobre como escolher a melhor escola para o seu filho e ter ainda a oportunidade de trocar mensagens de áudio comigo para tirar suas dúvidas mais específicas. Para ter acesso a essa oportunidade, clique aqui e colabore para garantir uma educação inovadora para as nossas crianças!

PROFESSORES

Se você é professor do ensino infantil, fundamental ou médio, tenho certeza que lhe será muito útil participar de um hangout pós-viagem comigo em que vou contar meus principais insights e descrever pelo menos duas alternativas práticas que você pode adotar para inovar sua atividade e impactar diretamente numa formação mais coerente às demandas deste século XXI. Para ter acesso a essa oportunidade, clique aqui e colabore para garantir uma educação inovadora para as nossas crianças!

GESTÃO ESCOLAR

Se você é dono de escola, coordenador ou diretor de alguma instituição de ensino (infantil, fundamental ou médio), eu te ofereço 3 diferentes tipos de recompensa.

A primeira delas são algumas vídeo-aulas que vão te contar as práticas que as escolas da Estônia e da Alemanha adotam para fazer “Gestão Escolar”, para “Capacitar Professores”, “Avaliar Alunos” ou “Incluir inovação e uso de tecnologias no curriculum”, dentre outros assuntos. Para ter acesso a essas vídeo-aulas, clique aqui .

A segunda é uma palestra sobre “Inovação na Educação Brasileira” com os principais insights práticos obtidos durante a visitação às escolas da Estônia e da Alemanha e a partir dos encontros com as autoridades do sistema educacional destes países. Se você quer receber este conhecimento em primeira mão e comigo ao vivo e a cores, clique aqui.

A terceira é uma oficina de capacitação de professores para instrumentalizá-los a agir de forma inovadora na sua escola. Clique aqui para entender o programa dessa oficina e colaborar para garantir uma educação inovadora para as nossas crianças!

CURIOSO SOBRE ESSA VIAGEM?

Então ainda tem mais duas possibilidades para você contribuir com esta campanha e ficar por dentro de tudo que eu vou aprender por lá.

Uma delas é a oportunidade de você viajar virtualmente comigo! Eu ofereço que você participe de um grupo de whatsapp desde o primeiro instante da minha viagem até o último segundo para acompanhar em tempo real todas as escolas que eu vou visitar, os seminários que eu vou participar, as pessoas com quem vou conversar e tudo o que vou aprender. Você será o primeiro a ter acesso aos meus insights, a ver as fotos e vídeos dessa experiência. Topa viajar assim comigo? Então clica aqui!

A outra é a oportunidade de conversar particularmente comigo, através de uma chamada de vídeo por 1h, para a gente trocar ideias só entre nós sobre o que eu vi, aprendi e criei por lá! Para colaborar dessa forma, clique aqui.

Simbora?

Se você adorou meu projeto mas não pode contribuir com nenhuma das cotas apresentadas acima, eu idealizei uma cota bem mais baixa para não te deixar de fora dessa. Clique aqui para saber do que se trata e colaborar para garantir uma educação inovadora para as nossas crianças!

Obrigada!

Agora conto com você para divulgar minha campanha e me ajudar a alcançar a meta de que preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s